A iniciativa contribui para conservação e perpetuação das espécies de quelônios

Com o objetivo de incentivar a conservação ambiental, a Companhia Norte de Navegação e a SC Transportes apoiam, pelo segundo ano consecutivo, o projeto socioambiental Manejo Sustentável de Quelônios. No último dia 13 foi realizada a soltura mais de 50 mil quelônios na comunidade Corococó, em Nhamundá (distante a 383 quilômetros de Manaus).

O projeto gerenciado pela Associação Corococó Ambiental, comunidade rural de São Sebastião, consiste no manejo sustentável de três espécies (tracajá, tartaruga e pitiú).

De acordo com o presidente das empresas, Dodó Carvalho, o projeto é mais uma sessão ambiental que a CNN e a SC incorporam durante o ano. “Nesse projeto apoiamos com a logística, fornecendo parte do combustível para manutenção das atividades”, destacou Carvalho, ao ressaltar que as empresas ainda apoiam ações voltadas a coleta seletiva, estação de tratamento de água e tratamento de efluentes nas embarcações.

Para João Paulo Fonseca, Secretário de Meio Ambiente de Nhamundá e apoiador do projeto, a parceria com a SC Transportes e a CNN é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. “Com o apoio e investimento das empresas é possível dar condições para que a associação Corococó Ambiental possa desenvolver esse importante trabalho que contribui para a conservação e perpetuação das espécies de quelônios na região”, enfatizou Fonseca.